sexta-feira, 25 de março de 2011

O Livro Invisível


Esses dia terminei uma leitura que estava suspensa. 
"O livro invisível" de Santiago Garcia Clariac, conta uma história dentro de outra, e, enquanto uma se desenrola você vai percebendo a como a vida da história de fora é afetada por aquela, e ora vejam só, não é isso memso que ocorre sempre que nos aventuramos a entrar nessa tão insólita lkiteratura? Quantas vezes nos vemos alterados, sem sabermos ao certo o que nos afetou ou quando fomos assim mexidos... Mais um pouquinho e sempre há uma leitura envolvida.
A história  é muito gostosa, volto a dizer que é voltada ao público infanto-juvenil então não vá buscar nela respostas para a sua vida. Mas caso queira ser como os pequeninos e aprender com pequenas doses, tenha uma ótima leitura!
Sinopse oficial (não faz muito juz ao que realmente importa)
César não agüenta mais mudar de um lugar para outro. Todo ano ele vai para uma cidade diferente, em uma escola diferente, com amigos diferentes. Tudo isso porque seu pai é escritor e afirma precisar mudar constantemente para não perder a criatividade. Por conta disso, César não quer nem chegar perto dos livros que o pai escreve. Afinal, eles são os culpados por tantas mudanças. Recém-chegado a uma nova cidade, César faz amizade com Lúcia, uma garota que deseja ser escritora e fica fascinada ao descobrir que o pai de César escreve livros. A partir de então, César será obrigado a rever suas opiniões.

2 comentários:

  1. lembrou-me um livro da literatura infanto-juvenil que adorei, O olho de vidro do meu avô.Que não é tão infanto assim...
    um abraço do amigo!

    ResponderExcluir
  2. hum... vou ver se acho pra ler tb!
    Saudades meu bom amigo!!!
    muitas saudades!

    ResponderExcluir