sexta-feira, 11 de março de 2011

Tragédias, Eloá, e a culpa de novo...

PARTE I

Algumas coisas parecem contribuir para a sede do ser humano em desgraças alheias. Algumas, de fato, não são escolhidas tampouco evitáveis, como a que ocorreu hoje no Japão; é muito triste ver tanta destruição, tantas mortes em tão pouco tempo e com os números aumentando em progressão geométrica.
Onde fica a sede sanguinolenta em tudo isso? A sim, explico. Ao abrir o navegador da internet aqui em casa fiquei quase, quase, fascinada pela rapidez com que tantas imagens, tantas informações, e tantos termos para nomear o sinistro já estavam disponíveis e pipocando, como letreiros de Las Vegas na minha Tela.
É muito assustador, como nos alimentamos e achamos comum alimentar-se dessas imagens, tantas versões para o mesmo fato, tantos ângulos da mesma tragédia, e queremos tudo, estamos afaimados e sedentos por todas essas informações, e as consumimos cada vez mais.
Contam-se os mortos como se contam as cifras de doações nos Tele-Ton e Criança Esperança de todos os anos. Parece alimentar o desejo de mais, mais é sempre melhor não é? Então contemos mais mortos, contemos mais depoimentos, contemos mais fotos inéditas, contemos, quem sabe, os registros das pessoas gritando, gritos são ótimos para comover as pessoas, principalmente se vierem acompanhados de choro misturados a pó preto, fogo e sangue...
Pena que não há nimguém para culpar, porque você sabe: adoramos caçar as bruxas, ah... mas nem tudo está perdido, temos o caso Eloá!

PARTE II
 
Onde fica a Eloá do títuto? Simples: Eu já mencionei sobre ela em um post aqui mesmo há algum tempo atrás. Hoje sairia a decisão sobre júri poupular ou não contra Lindemberg (o namorado MALVADEZA), o sequestrador pop que dava entrevista.
Sairia, mas como há muitas testemunhas para serem ouvidas e só depois o réu prestará depoimento, só depois disso tudo sairá a decisão sobre o tipo de júri.
Bom, nada demais a não ser por um fato em questão. De novo, a famigerada busca pela culpa. A defesa alega que vai contestar as provas e que vai insistir no fato de que, o tiro que matou Eloá saiu da arma de um policial...

PÁRA, PÁRA, PÁRA TUDO!!!!

 
PARTE III

Já não há mais limite para o empurra empurra, o que vale é mesmo se safar, e o pior de tudo é que isso de novo vai voltar a roubar o foco e tirar o mérito da questão. De novo, porque lembro-me bem quando do fato alguns alunos meus no ensino médio, absorveram o discurso da imprensa de que se o policial não tivesse entrado e atirado, talvez a garota ainda estivesse viva, que a polícia é despreparada, que a culpa foi de ter deixado a "amiguinha" ter voltado ao cativeiro, saiu até a referência à síndrome de Estocolmo... PQP...
Não vou aqui defender ou não o policial, mas quem foi mesmo que sequestrou, ameaçou e matou?

A verdade amigos, é que n
ão interessa mais de onde saiu a bala, mas porque ela saiu. E não venham me dizer que foi do despreparo da polícia. Eloá já havia morrido três anos antes, quando mamãe tão omissa, incapaz de dar a filha, já sem referencial paterno que preste, deixou de dar um bom, sonoro e definitivo NÃO ao namoro de uma pré-adolescente de 12 anos e um rapaz.
Bom, mas por esses dias Eloá será apenas notícia de canto, continuemos a contabilizar os mortos no japão, por enquanto isso dá mais audiência e comoção... por enquanto...

http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/terremoto-do-japao-pode-ter-deslocado-eixo-da-terra-20110311.html

http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/decisao-sobre-juri-popular-de-lindemberg-nao-sai-nesta-sexta-20110311.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário