quinta-feira, 24 de março de 2011

Que saudades...


Hoje completam 20 anos da primeira vitória de Ayrton Senna no GP do Brasil.
Que saudades tenho de Senna, e por vários motivos.
  • Porque digam o que quiser: que ele era perfeccionista e intolerante com algumas pessoas. Ao menos ele era reconhecido por sua competência, não por promoção de mídia.
  • A cada quinze dias eu mandava na TV quer fosse manhã tarde noite ou madrugada, por fim seduzi toda a famíla aos roncos dos motores de F1.
  • Porque nos falta alguém para nos orgulharmos - não que é não há, mas ainda nos faltam muitos exemplos.
  • Porque mesmo depois de morto, ainda faz mais coisas boas do que muitos que aí estão e infectam o mundo...
17 anos depois, ainda sinto o golpe tão estúpido. Ainda não consigo ouvir toda a música "tema da vitória", que insistimos em chamar de musiquinha do Senna, tampouco não posso deixar de sentir sua falta aos domingos. E acho que não devo esquecer mesmo, ninguém deve. Não acho que ele foi um herói, heróis são semideuses, são dotados de uma força além da humana
O que fascina no Senna é exatamente a sua humanidade, ser um humano cheio de defeitos e ainda sim conseguir dar bons exemplos, perseguir vitórias.

Se vivo, faria 50 anos. Certamente não estaria mais nas pistas, mas invejo os fãs de ronaldinho, eles tiveram uma despedida, puderam até desejar que isso acontecesse. Eu não.
Arg... Chega daqui a pouco vou dar aulas, e meus zoinhos estão correndo o risco de incharem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário