terça-feira, 5 de abril de 2011

Crônicas do venenal...

Às vezes eu fico tão envenenada que eu mesma me torno o próprio veneno...

Nesses dias eu estou assim, pasma com alguns, tristes com outros tantos, triste comigo, com essa profissão que - embora eu tente provar  a mim mesma que vale a pena - a cada dia percebo que nessa sociedade, ela é descartável...
Triste isso né!? Você sonha em graduar-se, escolhe uma profissão dedica-se aos estudos e embrenha-se na tal da qualificação e depois descobre que é descartável...
 E, de fato é, para quê serve um profissional que chama ao conhecimento, numa sociedade imediatista, medíocre porque o que vale mesmo é estar na média e na mídia, num lugar que o discurso da educação vale mais que a mesma?
Quando criei esse blog pensei em algo em que pudesse compartilhar minhas circunstâncias, mas não quero transformá-lo numa espécie de estriquinina virtual...
Mas eu tenho de confessar que vai rolar o venenal... ah, mas vai. Nem que para isso eu crie um blog só para destilaaaaaaarrrrrrrrrrr.... schip (onomatopéia de sucção da baba queimante que escorre)
ps: meu veneno não se resume à essa atividade cada vez mais destituída de seu caráter educativo, mas eu preciso de algo para estreiar meu poço sulfúrico...ahahahahahahahahahahah (risada maléfica)!!!!!
E ele já tem nome e endereço:

Um comentário:

  1. Débora, minha amiga minha!!!
    Suas preocupações e reflexões se encontram com as minhas e mais uma turma enorme de professores!
    Tanto a arte poética, quanto a própria educação (saberes e conhecimentos) estão perdendo o foco..ou o rumo...

    ResponderExcluir