sexta-feira, 22 de julho de 2011

Descarrilhando...

Dá o sinal que quero descerrrrrrr!!!!!
Nossa há tempos venho escrevendo sobre a necessidade de mudanças internas e externas.
Caso é que venho sentindo uma insatisfação crescente com a realidade em que vivo, com o lugar em que estou ocupando socialmente. Tenho tentado de algumas maneiras reverter a situação e, talvez, aí esteja problema. Reverter algo, mas, pelo amor de Deus o que é que eu quero reverter? Será que não é exatamente o contrário disso que eu preciso? 
Hoje eu e meu marido conversamos pelo skype com uma amiga muito querida dos tempos de faculdade. Há seis anos ela foi para os EUA participando do programa "Ou pair", foi ser babá em bom português. Formada em letras, uma vida estável no Brasil... Mas, foi mais esperta, descobriu que a vida que estava levando a deixaria doente e que era hora de arriscar, de  agarrar a trança da oportunidade. O que seria um ano virou dois, virou uma graduação em Relações Internacionais, virou uma experiência única, e hoje do outro lado do mundo (NZ) ela se prepara para repensar o que virá agora, quando esse ciclo começa a se fechar. 
Foi muito bom conversar com ela, foi maravilhoso ver como está bem, serena. Tudo está perfeito? Não meu caro leitor, claro que não. Mas é incrível como acreditar em si mesmo tem o poder de transformar totalmente sua realidade. não foi mais fácil para ela do que foi ou será para qualquer outro. Não tem sido fácil. Mas ela está livre, e o melhor é que ela sabe e sente isso, da famigerada covardia. 
O que motivou a escrita desse texto é uma constatação que acabei de ter, antes de decidir fechar o computador: o que venho sentindo e tentando refrear é o impulso de mudar radicalmente o rumo desse comboio que é minha vida [a nem vem, a sua também é: casa, marido, família, pais, emprego, amigos, igreja, etc]. Acontece que o trem já está nos trilhos e avançando e acelerando, não adianta eu negar mais, ou sigo o embalo ou vai descarrilhar tudo...Não adianta mais eu refrear, tentar recuperar a boa e tranquila pacatez com aquilo que está posto.
Tô afim de ousar, e preciso urgentemente encarar e assumir isso. Encarar com ações entende!? Sair da teoria, não é fácil, não mesmo. Para quê eu vou ficar aqui fazendo de conta que amanhã tudo será diferente? Não, vai levar um tempo, espero que não muito.
Mas eu ouvir dizer que o farfalhar das borboletas em uma ilha provoca verdadeiro furacões... Então farfalhemos...

Um comentário:

  1. Prima,

    realmente acho que somos gemeas!!!!
    Acabei de fazer um post hoje (05/08/2011) sobre isso... sobre minha nova fase na vida....
    como é complicado mudar... mas como é preciso mudar!!! é vital... Aprendi uma coisa com Giussani: Ele diz que o homem é o ser da espera! por exemplo (vamos filosofar): Você me ama e espera que eu corresponda... Mas pq vc espera isso se eu nao te prometi nada? na verdade pq o "anseio" por "mais do que somos ou temos" é o que nos torna seres humanos... Deus nos fez assim.
    Tenha isso como uma benção! se vc está incomodada é pq continua a crer em si mesma, continua sabendo que vc pode mais!!! O que falta a todos nós neste momento, é realmente canalizar essa energia para os trilhos e fazer nosso trem andar de novo!!! To contigo!!!

    ResponderExcluir