segunda-feira, 25 de abril de 2011

Porque Ele vive!

Na postagem anterior a esta eu comentei sobre como temos faciclidade em esquecer nossas bases. Também falei em como fui tocada por uma música. Aliás, disse que por mim teria ido embora naquele momento por achar que já estava ótimo, mas muito mais eu recebi.
A mensagem que se seguiu ao período de louvor baseou-se em  ICoríntios 15: 54-57, que diz:

"E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?
Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo."

Acho que li e reli esse versículo inúmeras vezes, cada vez foi uma nova experiência. Nessa Semana Santa quantos de nós paramos para efetivamente pensar na mensagem de Cristo? Já disse em outra pstagem que não conheço outra fé, além da cristã, que o próprio Deus se dá por nós, se submete ao sofrimento e vitupério para resgatar o que se perdeu, não conheço outra fé que Deus seja mais que pai, seja ABA PAI.
Quase sempre pensamos em um Cristo pacato, parado quase ameba, me perdoem os que se chocarem com isso, mas infelizmente é verdade, não que cremos que ELE seja assim, mas é quase sempre assim que absorvemos a sua imagem. Deixamos de ver a sua força, o seu caráter nada nadinha letárgico. Cristo incomodou exatamente por sua franquesa, por nunca se esquivar dos embates dos seus perseguidores. Embora tenha sido preso somente depois de três anos de ministério, Ele jamais se escondera. Falta-nos isso. a coragem de sermos quem somos e afirmarmos quem somos.
Cristo venceu a morte, nosso pior inimigo. Quem não teme morrer, teme a morte de seus queridos. A morte é mesmo uma ferroada em nossa alma. Sou daquelas que não temo morrer, mas eu simplesmente não suporto a sua ideia em relação a algumas pessoas que amo, eu não suporto a ideia de minha gata morrer, imagine meus pais, esposo e amigos??? É simplesmente insuportável a dor. E vivo esquecendo que Cristo venceu a morte, arrancou o seu ferrão. Aliás, que Cristo a tragou, a devorou.
Vivemos num mundo que nos oprime, que inflige sobre nós seu aguilhão, todos os dias lutamos para não sermos derrotados pela corrupção, pela inflação, pela violência, pelo desprezo, pela falta de amor. E o amor é Deus, sofremos porque o mundo deu as costas ao amor, à sua mensagem. Sofremos porque simplesmente vivemos por nossa conta, sendo derrotados por um lobo banguelo, por um marimbondo sem ferrão.
Em tempo, já no final da mensagem relemos uma outra passagem igualmente fundamental e por isso mesmo ignorada: 

"E Ele pôs sobre mim a sua mão direita, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;
Eu o que vivo e fui morto, mas eis que estou vivo para todo o sempre. E tenho as chaves da morte e do inferno." Ap. 2:17-18

A postagem está enorme, mas ainda gostaria de compartilhar uma pequena parábola contada  pelo pastor Waltair:
Uma criança ao ver uma abelha teve medo e pediu socorro à mãe, essa deu um tapa na abelha afugentando-a. Pouco tempo depois a criança avistou novamente a abelha e gritou novamente pelo socorro da mãe. Esta acalmou o filho dizendo: Não se preocupe, porque ao ser espantada na primeira vez ela deixou o seu ferrão em mim, e agora ela não pode mais lhe fazer mal.
E é assim que Cristo fez conosco, arrancou o ferrão da indesejada das almas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário