segunda-feira, 25 de abril de 2011

Bases de Fé

Incrível como algumas coisas de tão óbvias e fundamentais em nossa vida podem ser esquecidas, ou despercebidas em muitos momentos. 
Ontem à noite fui ao culto dominical, minha frequência aos cultos não é lá o que se pode dizer de regular, às vezes prefiro ir às escolas bíblicas nas manhãs de domingo e se eu estiver dopada de sono (como quase sempre) deixo para ir à noite, e muitas vezes, muitas vezes mesmo, eu enrolo e não vou...
Claro que isso é um ponto inquietante para alguns familiares mais ortodoxos, a necessidade que muitos têm de estar em um templo parece estar intimamente ligada à sensação de experiência com Deus. Muitas vezes ouvi meus pais me perguntarem diretamente quando eu consertaria minha vida com Deus - entenda-se por isso: quando eu voltaria a frequentar regularmente e mais que isso: quando eu voltaria a exercer alguma função na igreja. Às vezes eu tinha (tenho) vontade de responder: N.U.N.C.A M.AIS!!! Mas, definitivamente, nunca é demasiado extremo para mim, honestamente não é esse o meu plano.
O irônico em tudo isso é que subitamente vêm, quando menos se espera, respostas a algumas questões em nossas vidas e que jogam luz onde nem imaginávamos.
Voltando ao culto de ontem à noite. Foi uma ida despretensiosa, eu nunca me arrependo de ir, sempre sinto que as Palavras de Deus se renovam e fortalecem minhas bases de fé. Já no período de louvores me senti muito tocada por uma música das antigas. ehehehehe estou  sentindo o peso da idade ultimamente...rs Mas essa é antiga mesmo, quando eu era criança ela já fazia parte das cânones! Há muito não acontecia de eu me emocionar com uma letra de música, ainda mais com uma tão antiga! Engraçado porque cai naquilo que disse mais acima: quanto mais óbvio e fundamental, menos reparamos. Dizia assim:

Deus enviou seu filho amado para salvar e perdoar
Na cruz morreu por meus pecados
Mas ressurgiu e Vivo com o Pai está

Porque Ele vive posso crer no amanhã
Porque Ele vive Temor não há
Mas eu bem sei, eu sei que minha vida
Está nas mãos do meu Jesus 
que Vivo está

(a parte em que chorei)
E quando enfim chegar a hora
em que a morte enfrentarei
sem medo então, terei vitória
verei na Glória o meu Jesus
Que vivo está!

Por mim eu já poderia ter ido embora naquela hora, já havia recebido (pensava) a minha porção de misericórdia. Mas tinha mais, muito mais.
De qualquer forma, quero encerrar essa postagem dizendo que não importa o que outros pensem sobre você ou sobre como você deve viver sua fé. O que importa são as bases da sua fé. E eu espero sinceramente que não seja o templo, não seja a periodicidade com que você vai ao culto. Espero vivamente que sua fé esteja naquEle que te fortalece.
Se cristão for, que nunca perca a mensagem principal de que Cristo veio buscar o que se havia perdido, e Ele foi bem sucedido em sua busca, Ele nos salvou, Ele venceu e nos deu a vitória! Mesmo que não tenhamos feito nada para conquistá-la, Ele entregou-a a nós!

Um comentário:

  1. Vc falou tudo que eu precisava ouvir, e essas palavras se encaixaram perfeitamente com o que tenho passado. Depois lhe confidencio por e-mail.

    ResponderExcluir