quinta-feira, 28 de abril de 2011

Amanhã - Quando a guerra começou

Bonito o título não é mesmo!? Mas ele não me pertence, é o título do primeiro livro de uma saga, "Amanhã". E como eu já falei antes, a capa é linda, vocês sabem: eu compro livro primeiro pela capa! Bom, eu já devo ter falado de minha inclinação aos livros juvenis, adoroooooo, acho que eles não se preocupam muito com a tal da verossimelhança o tempo todo, então me solto! Bom, na verdade mesmo, é que tem-se feito muita coisa boa na literatura infanto-juvenil e que vale a pena ser lida! 
A saga conta a história de um grupo de adolescentes que saem para acampar e quando voltam à cidade descobrem que o país (provavelmente  na Oceania), e isso inclui a sua cidade, foi invadido pelas forças armadas de outro país e aí...
Bom, o que mais me fascinou é que a saga se passa nos anos 90, então adolescentes da época de minha adolescência, e foi bom rever como éramos bem mais independentes dos recursos tecnológicos e bem mais imaginativos!
Terminei o primeiro livro, que é ótimo para inicar uma reflexão sobre em que temos colocado nossos valores e prioridades. Agora é esperar algumas coisinhas para continuar lendo a série: 
1- esperar os outros volumes entrarem em promoção,
2- ganhar alguns de presente de aniversário... rs.

De qualquer forma, estou me contendo para não ir agora mesmo à Leitura ou entrar no submarino e não comprar tudo!!! ôh penitência!

Amanhã- Quando a guerra começou
Editora Fundamento
preço: R$28,00 a R$35,00

Um comentário: