segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ninguém os arrebatará de minha mão...


A nova década chegou para mim como eu desejei, em paz, com minha família, agradecendo a Deus pela sua maravilhosa graça. Sim, porque eu acredito nas infinitas misericórdias de Deus sobre a minha vida. Eu reconheço onde minha humanidade se limita e onde a graça e o amor de Deus sobre mim me erguem e me sustentam. Ah.. você pode estar pensando: nossa como ela é piegas, como é fácil para o ser humano apelar para a fé quando não acha respostas...
Não vou negar, não fosse a fé, nem aqui eu estaria, e lamento por aqueles que não podem crer, não podem se jogar nos braços daquEle que é bem maior do que os nossos míopes olhos conseguem vislumbrar.
Neste domingo ouvi um sacerdote pregar sobre o que nos desafia e encoraja a seguir. Em como Cristo se torna nossa maior fonte de Vida, aliás, Ele é a vida e o Caminho. Em como seu amor se manifestou e se manifesta ainda hoje, sua pregação versava sobre alguns milagres descritos no evangelho de João, falava nas pequenas (grandes na verdade) provas de amor. E no relato desses milagres um versículo foi lido. Um que eu não conhecia, não mesmo, ou não me lembrava dele, e olha que isso é uma coisa rara.
o versículo diz:
"Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará [as ovelhas] da minha mão". João 10:28
Ah... fala sério, não precisava dizer mais nada, não é necessário mais nada. Que amor é esse? Quem é capaz de amar assim!? Sem sombras de dúvida não há segurança maior do que estar nas mãos de Jesus.
Eu não sei qual é a sua crença ou base de fé, mas eu desejo a você essa segurança, sentir-se tão amado e cuidado como eu tenho me sentido ao longo de toda a minha vida. Eu não estou livre de sofrimentos ou angústias, mas jamais temi ser engolida pelas situações porque sempre estive à Sua onipotente sombra.
Não tenho o conhecimento científico para afirmar se é ou não a única, mas sei que a fé cristã inverte a lógica da grande maioria das outras religiões:
Deus se fez homem, padeceu por nós, venceu a morte e nos conquistou com isso o direito à vida eterna com ele. Eu não conheço prova de amor maior que essa, não conheço outra fé que concebe deus como Pai, e como eu não tenho nenhum problema com a figura paterna, meu Deus é mais que pai, é ABA PAI, eu me encontro nele, me refugio nEle, me lanço sobre Ele.
Nesse novo ano e década, haverá certamente muitas coisas que trarão temores e dúvidas, mas nenhuma, nehuma mesmo será intransponível...

Nenhum comentário:

Postar um comentário