sábado, 29 de outubro de 2016

Simplesmente

[Texto em construção]
A gente passa a maior parte do tempo buscando encontrar respostas ou explicações.
Para tudo na vida há um nome, um padrão alguma fórmula.
E, quando não faz sentido, maiores são as buscas. O que colocar no seu lugar?
E a apertada, rígida e obscura caixinha da religião é uma das mais frustrantes tentativas de alcançar o que entendemos por Deus.
Ops! Entendemos? Não... acho que  não.
E aí está a pedra que divide o rio. Seria melhor, é  melhor abandonar a idéia de entender.
Passamos uma vida tentando entender, mas sempre que isso aparentemente acontece, mais cedo ou mais tarde nos desencantamos dEle. E isso é o mais certo.
O motivo é óbvio: Se cremos que Deus é O Todo Poderoso, como pode caber em nossa compreensão!? Não, não cabe. Não caaaabeeee. Por mais magnânimo que se possa concebê-lo, por mais poderoso e o que mais se sabe.... Ele não cabe, e se coubesse nessa mente humana... Já não seria.
Mas a gente tenta passar por cima do óbvio ... E claro, o desgaste. As muitas revoltas e decepções.... O sentimento de culpa ou de injustiça...
O caminho talvez seja compreender e conhecer a sua natureza. Conhecer implica uma relação de intimidade.
Esqueça o que diz todo mundo, esqueça as fórmulas, a liturgia, toda aquela trenhada que um dia disseram a você que seria necessário ser ou fazer para se achegar a Ele. Simplesmente se achegue.  Fale com ele. Olhe para ele. Sorria para ele.
Se achegue.... Se relacione. E se entregue a isso. Não tente mudar nada ou fazer nada antes porque isso não dará certo. É muito mais provável que o relacionamento te transforme na sua melhor versão, do que o oposto. Não tenha medo, quanto maior a qualidade [sinceridade] nessa relação, mais autêntico se é.

Abandonar as tentativas de explicação e  racionalização, me fez reconhecer e assumir que:
Pouco importa o que eu entendo, eu sou desesperadamente necessitada dele, e não é pelo que ele faz, mas porque ele é o meu fôlego de vida.
Eu vivo por meio dele. Eu só existo porque ele dispensou graça e favor.
Ele Simplesmente é Deus.
Livre de explicação.
Deus é Deus.
Simplesmente,
Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário