sexta-feira, 6 de maio de 2011

putz.... Eu tinha que ter acordado hoje???

Se eu pudesse definir como foi minha quinta é assim que a definiria: uma verdadeira azia.
Na verdade, o dissabor começou com o Cruzeiro, de novo, dar bisiu no único dia em que não poderia, é de enlouquecer ver o time de melhor campanha perder (e perdeu mesmo, perdeu feio, sem jogar nada) pro time de PIOR campanha na Libertadores.. Argh, eu prefiro nem comentar sobre como vejo a falta de profissionalismo no futebol brasileiro, porque definitivamente falta-me alguns conhecimentos...
Aí parece que no dia de hoje tudo conspirou:
  1. Recebi uma brincadeirinha infame de uma grande amiga. Tá, a ação de brincar não me atingiu em nada, porque eu prefiro que ela me goze a eu perder o direito de fazer o mesmo, afinal, eu sempre tenho mais oportunidades para fazer isso com ela mesma(rs), mas não sei por que o texto me incomodou... Aliás eu sei. Bom, segundo meu esposo eu sou muito legalista, sou mesmo, nunca neguei que essa característica vive sendo domada por mim. Mas pensando e repensando o assunto não consigo retroceder sobre alguns pontos. Acho que é muito saudável brincar com as pessoas, e o futebol é excelente para isso, pelo menos para mim, que amo o esporte, mas não sou doente por ele, eu não consigo perder a visão dos fatos nem confundí-los com a minha opinião sobre os mesmos. Mas, o problema é quando sua torcida vira anti alguma coisa, anti(rival), porque aí car@ amig@, você torna-se doente e qualquer coisa vale para rebaixar quem não torce para o seu time, não vota no seu partido, ou escuta outro estilo de música. De repente, colocamos nomes e rechaçamos, e xingamos, e depreciamos, e irritamos, e instigamos aquele que torce para o seu rival...  quando o fim justifica os meios, tudo vale, não olhamos mais para o teor da mensagem, seu verdadeiro teor, mesmo qu eseja algo que você não diria de maneira alguma ,o que importa é cutucar, não importa se o que se diz ofenda, assuste ou constranja o outro, alías quanto mais assim for, mais você se sentirá realizado, afinal: é bom mesmo para que o outro aprenda, é bom para que ele sinta-se mal mesmo...  Respondi à minha amiga que não gostei do tom, e o que mais me assustou foi o fato de que, na verdade, ela não teve a intenção de me magoar ou balançar nossa relação (eu sem bem disso), mas qual é a intenção da mensagem que ela passou? Ah sim, não foi de sua autoria, nem especificamente para mim, já que foi copiada e repassada a todos os contatos automaticamente (graças e desgraças dessas redes sociais). Me assusta como não percebemos como podemos magoar ou constranger a quem amamos. Bom, nossa amizade vale muito mais que um vacilo, e já nos acertamos! Mas eu não retrocedo no ponto de que podemos e devemos ter nossas preferências, mas percebo que a cada dia temos nos tornado mais intolerantes e desrespeitosos com a opção alheia.
  2.  Ah... e você acha que essa foi a azia mor do dia, pois não foi... Hoje fui buscar o protocolo de um documento que eu entreguei à secretaria da escola, prefiro nem comentar como fui tratada ao questionar o fato de a Secretaria regional não ter entregue o protocolo... E aí eu me dei conta de que parece que as "faculdades estão formando Lampiões", horrível você se dar conta de que está sendo mal tratado por nada...
 


Ah... Eu quero ir para Pasárgada (que hoje pode ser o meu travesseiro, meu marido e minha gatinha)
bjos 
boa noite...

Nenhum comentário:

Postar um comentário