segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Rio da paz...? Parte I

Tô com sono, mas não vou conseguir dormir... sabe aqueles dias em que sua mente tá podre de cansaço mas se recusa a desligar? a pois, pois é...
Nos últimos dias eu assisti à maneira que pude as notícias sobre o Rio....
Sabe eu adoro o Rio, não pelo o que eu vejo na tv, mas pelo que ainda resta em minha lembrança das poucas vezes em que lá estive... há alguns 20.. deixa pra lá né, pra quê dar dicas da velhice...rs
Voltando às lembranças, vi o mar pela primeira vez da praia do Leblon! Não vou esquecer jamais, posso me ver de maiô listradinho apertando a mão do meu pai, pro mar não me levar, sim eu bebi da água pra ver se era salgada e era mesmo!
Lembro dos meus passeios pelos bairros, das viagens de trem de ida e volta pra Japeri. Das moças e moços andando de biquíni na rua!
Ah, Rio... Havia já me esquecido que por muitos anos você foi a representação de um sonho de cidade! Porque tudo que envolvia esse nome significava férias, diversão, lugares bonitos, gente alegre!!! Muito alegre, que adorava me ouvir falar com o sotaque meneirim.. Se eu já era tagarela como agora, devia mesmo ser algo muito engraçado...
Mas, essa visão foi se apagando.. como uma foto que fica exposta ao tempo. As constantes notícias do tráfico, das mazelas foram roubando de mim o que melhor eu conhecia como o paraíso...

Segue...

Nenhum comentário:

Postar um comentário