Amo uma frase que atribuem a Ortega y Gasset que diz: “Eu sou eu e as minhas circunstâncias” Esse blog é um espaço em que tento externar essas circunstâncias; o que fervilha em mim, o que tem e o que falta. Puro deleite de falar, nesse caso escrever insanamente. Quem sabe semear um pouquinho de amor e virtudes, e claro, como não poderia deixar de ser - posto que sou circunstâncias - inocular à medida exata meu nem tão suave veneno.
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Eu e minhas paixões...
Você gosta do quê? Alguém já te fez essa pergunta? Bom, nunca consegui respondê-la, sempre pensei e não vinha nada do que eu pudesse me lembrar e afirmar: Gosto disso. É sempre assim com músicas, filmes lazer, etc... __Gosto de muitas coisas __ sempre respondo.
Aí então chega alguém, te dá um presente e resolve todo o mistério...
Ganhei de Lisi (minha prima) um livro que há muito eu namorava: "Dewey, um gato entre livros" na dedicatória, linda por sinal nem sei se realmente a merecia, ela coloca: Este livro reúne duas de suas paixões...
Minhas paixões são gatos e livros, necessariamente nessa ordem.
Sim, amo os bichanos, me deixo seduzir por seus olhares e ronronos, adoro sua agilidade, esperteza, gosto do seu andar macio e silencioso. Adoro implorar pelo amor da Catarina (minha gatinha). Os gatos me ensinam a lidar com os espaços que devemos dar às pessoas: ame, mas não possua, queira, mas não domine. Alguém já disse que o gato conseguiu domesticar o homem...
Ah, os livros, deve ser alguma coisa anormal, eu não consigo resisitir a eles. Acho até que vou fazer outro post só para eles...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pode ter certeza que merece, merece sim cada palavra.
ResponderExcluirA paixão pelos livros eu compartilho com você e como! Agora pelos gatos, Deus me permitiu nascer com uma alergia que me impede de curtí-los como você Debs, mas não me impede admirá-los.
São independentes, e ao mesmo tempo precisam de você, são carinhosos, mas te abandonam sem dar aviso e voltam 3 ou 4 dias depois sem dar satisfação, mas ainda assim você os ama e fica feliz por terem voltado.
Deus é simplesmente perfeito, fico triste pela raça humana que se esquece de que algumas das melhores coisas da vida estão simplesmete a um palmo diante do nosso nariz.